O u r o  P r e t o  -  M i n a s  G e r a i s  -  B r a s i l  -  P a t r i m ô n i o  C u l t u r a l  d a  H u m a n i d a d e  -  U n e s c o  
Sites Oficiais de Turismo - Idas Brasil
  • "Caminhar por Ouro Preto é como voltar a tempos dourados. É ter a sensação de que, na próxima esquina, irá encontrar algum personagem da história."
  • "Uma fabulosa e linda cidade setecentista encravada num vale profundo das montanhas mineiras. Anacrônica, espantosa, fascinante..."
  • "Apure os ouvidos ao andar pelas ruas de Ouro Preto. Sem muito esforço e alguma imaginação é possível ouvir os sussurros conspiratórios, os ideais subversivos, as intrigas palacianas..."
  • "O maior conjunto barroco do mundo. Uma cidade setecentista em pleno séc. XXI. Anacronismos à parte, a antiga Vila Rica foi palco da vaidade, da soberba, da competição e da genialidade humana."
  • "Testemunhe a rica cultura de Ouro Preto: o carnaval, as procissões, os festivais..."
  • "Nos museus de Ouro Preto é possível encontrar a beleza e a história recônditas, escondidas por detrás da rica arquitetura barroca."
  • "Encontrava-se ouro como em nenhum outro lugar, fazendo as lendas do Rei Salomão parecerem ingênuos contos infantis."
  • "No vaivém dos telhados, na espremida confusão do casario geminado. Os palácios, as pontes e os chafarizes... Ouro Preto é fascinante!!!"
  • "Antônio Francisco Lisboa, eternizado como Aleijadinho, gênio pardo e acometido de terrível doença deformadora. Foi o feio que produziu o belo, o monstro que produziu anjos..."
Site Oficial
de Turismo
Apresentação     História     Belezas Naturais     Inconfidência Mineira
Arquitetura     Lavras Novas e Cachoeira do Campo     Distritos
Procurar    Contato

Promoção:





Atrações em Ouro Preto:

Centro de Artes e Convenções da UFOP
Espaço para eventos
Espaço planejado para sediar eventos nacionais e internacionais. O Centro conta com teatro, setor de feiras, sala de convenções, ...
Ler Matéria

Alguns de nossos Parceiros:
Pousada Ciclo do Ouro
Hospedagem
Mais informações
Lanchonete e Pizzaria Satélite
Restaurantes, bares e afins
Mais informações
Caminhos da Liberdade - Taxi Ouro Preto
Empresas de receptivo turístico
Mais informações
Bazar Faria
Compras, lojas, artesanato e afins
Mais informações
 


Você está em "Como chegar" - Ouro Preto



 Voltar

De Belo Horizonte o caminho mais prático e todo asfaltado é pela BR040, sentido Rio de Janeiro. Depois de rodar aproximadamente 20 quilômetros, entrar no trevo sentido Ouro Preto (BR356 - rodovia dos Inconfidentes) e seguir até a cidade.

 

Há duas opções para quem sai de São Paulo capital. A primeira é pela BR381 até o trevo para Lavras. A partir daí pegar a BR265 até Barbacena. Desta cidade acessar a BR040 sentido Belo Horizonte até Conselheiro Lafaiete. Entrar em Lafaiete e seguir pela Estrada Real (asfaltada), passando por Ouro Branco e finalmente chegando a Ouro Preto. A outra opção é seguir de São Paulo direto para Belo Horizonte (BR381 - rodovia Fernão Dias). De Belo Horizonte pegar a BR040 (sentido Rio de Janeiro) até o trevo para Ouro Preto (Alphaville). A viagem continua pela BR356 (rodovia dos Inconfidentes) até o destino final. Embora no mapa este trecho pareça mais longo, a distância é quase a mesma em relação à primeira alternativa. Isso acontece porque a BR265 é bastante sinuosa.

 

Do Rio de Janeiro (capital) o trajeto é quase todo pela BR040 e passa por Petrópolis, Juiz de Fora, Barbacena, até chegar a Conselheiro Lafaiete. Desta cidade pegar a Estrada Real (asfaltada), passando por Ouro Branco e chegando a Ouro Preto.

 

Quem vem do Espírito Santo segue pela BR262 até Rio Casca. De lá o percurso é pela MG329 até Ponte Nova. A partir daí seguir pela MG262, passando por Mariana e chegando a Ouro Preto.

 

Os turistas do sudeste de Minas (norte da Zona da Mata mineira) e norte do Rio de Janeiro devem seguir até Viçosa (MG). De lá pegar a BR120 para Ponte Nova. Desta cidade a viagem continua pela MG262 até Ouro Preto.



Distâncias:



Belo Horizonte - 98 Km
Rio de Janeiro - 403 Km
São Paulo (via BH) - 682 Km
São Paulo (via São João Del'Rei) - 678 Km
Vitória - 440 Km
Brasília - 860 Km
Mariana - 12 Km
Conselheiro Lafaiete - 50 Km
Tiradentes - 170 Km
Congonhas - 48 Km
Distrito de Antônio Pereira - 16 Km
Distrito de Santa Rita de Ouro Preto - 30 Km

 



Aeroporto Pampulha (BH) - 115 Km
Aeroporto Internacional (Confins - BH) - 140 Km
Distito de Lavras Novas - 13 Km
Distrito de Cachoeira do Campo - 18 Km
Distrito de Santo Antônio do Leite - 25 Km
Distrito de Amarantina - 25 Km
Distrito de Santo Antônio do Salto - 35 Km
Distrito de São Bartolomeu - 15 Km
Distrito de Glaura (Casa Branca) - 26 Km
Distrito de Rodrigo Silva - 18 Km
Chapada (sub-distrito) - 11 Km
Miguel Burnier - 40 Km
 





Exibir mapa ampliado

 






Share







Apoio Institucional:

















© 2013 - Idas Brasil Ltda. - Todos os Direitos Reservados