Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil - Patrimônio Cultural da Humanidade - Unesco  
  • "Caminhar por Ouro Preto é como voltar a tempos dourados. É ter a sensação de que, na próxima esquina, irá encontrar algum personagem da história."
  • "Uma fabulosa e linda cidade setecentista encravada num vale profundo das montanhas mineiras. Anacrônica, espantosa, fascinante..."
  • "Apure os ouvidos ao andar pelas ruas de Ouro Preto. Sem muito esforço e alguma imaginação é possível ouvir os sussurros conspiratórios, os ideais subversivos, as intrigas palacianas..."
  • "O maior conjunto barroco do mundo. Uma cidade setecentista em pleno séc. XXI. Anacronismos à parte, a antiga Vila Rica foi palco da vaidade, da soberba, da competição e da genialidade humana."
  • "Testemunhe a rica cultura de Ouro Preto: o carnaval, as procissões, os festivais..."
  • "Ouro Preto é hoje uma das mais importantes cidades do Circuito do Ouro, do tempo em que começou a ser desenhada a história das Minas Gerais..."
  • "Encontrava-se ouro como em nenhum outro lugar, fazendo as lendas do Rei Salomão parecerem ingênuos contos infantis."
  • "No vaivém dos telhados, na espremida confusão do casario geminado. Os palácios, as pontes e os chafarizes... Ouro Preto é fascinante!!!"
  • "Antônio Francisco Lisboa, eternizado como Aleijadinho, gênio pardo e acometido de terrível doença deformadora. Foi o feio que produziu o belo, o monstro que produziu anjos..."
Site Oficial
de Turismo
Apresentação     História     Belezas Naturais     Inconfidência Mineira
Arquitetura     Lavras Novas e Cachoeira do Campo     Distritos
Procurar    Contato

Promoção:





Atrações em Ouro Preto:

Escola de Conservação e Restauração - Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP)
Casario e Arquitetura
Instituição criada em 1969 por iniciativa do poeta Vinícius de Moraes, do historiador Afonso Ávila e da atriz Domitila do ...
Ler Matéria

Alguns de nossos Parceiros:
Pousada Capricho Asturiano
Hospedagem
Mais informações
Hermes Guia
Empresas de receptivo turístico
Mais informações
 

Você está em "Mensagem de Boas-Vindas"


Voltar

Lions Clube de Ouro Preto


O Lions Clube de Ouro Preto foi fundado em 27 de outubro de 1968, sendo sua Carta Constituitiva datada de 27 de abril de 1969. Sua sede está situada na rua João Pedro da Silva 225, bairro Bauxita. As reuniões são realizadas às quartas-feiras, às 20h.


O campo que terá maior crescimento no mundo, segundo o professor Luiz Norberto Pascoal (diretor da Fundação Educar), será o terceiro setor. A maioria das pessoas, de uma forma ou de outra, vai estar envolvida nisso, em trabalhos voluntários e ações sociais. Fazer o bem será tão presente na sociedade do séc. XXI que o trabalho voluntário poderá se tornar mais significativo que o lazer (como o conhecemos hoje). Com isso o professor quer dizer que talvez as pessoas prefiram cuidar do próximo a fazer viagens de fim de semana ou ir a um cinema ou clube. Terceiro setor é como foi batizado a moderna assistência social.


Ouro Preto, Monumento Mundial, que tem e é história, é uma das cidades do interior mineiro mais conhecidas e visitadas do Brasil. Nem por isso deixa de ter suas mazelas. Os menos favorecidos precisam de apoio. O trabalho voluntário faz as pessoas crescerem.


O nosso Lions Clube tem suas campanhas periódicas, que envolvem cestas básicas, roupas, consultas médicas e oficinas profissionalizantes. Tem ainda obras de construção permanente, como a APAE e uma creche "Colmeia". Obra de alcance social imensurável, auxiliará pais e mães a se posicionarem de maneira diferente na educação de seus filhos.


Leonismo: "Nós Servimos".

Topo da página

 


















Apoio Institucional:


















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados